LA LA LAND & O OSCAR 2017

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Depois da lista de indicados, precisamos falar sobre La La Land - Cantando Estações, o Mad Max - Estrada da Fúria do Oscar 2017.

Emma Stone, Ryan Gosling (La La Land)
Todo ano temos um favorito para quase tudo, vocês sabem. Nas apostas para esse ano, das 14 indicações dadas a La La Land, apostei em 9. É um número alto, eu sei, mas (in?)felizmente é o que provavelmente irá acontecer. 

Sem contar que, em algumas categorias, arrisquei em outros na esperança do favorito do ano não vencer. 

Então, Jhonã, você não gostou do cantando estações?

Claro que gostei. É bem divertido e o final é excepcional. Bem, admito, esse não é o meu gênero preferido, nem de longe, eu quase não assisto musicais, na verdade. Se não fosse pelos 7 Globos de Ouro, certamente eu não assistiria, não vou negar. Mas, desde então, La La Land se tornou o favorito para o Oscar desse ano... E não deu outro!

Melhor filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Roteiro original, etc. 

Em Melhor Filme, por exemplo, tenho quase certeza absoluta que o musical leva, mas, em minha humilde opinião, a estatueta merece ir para as mãos de A chegada ou Moonlight. Apostei no filme do diretor Damien Chazelle apenas por estratégia (após o Oscar iremos postar aqui quem foi o Exemplar vencedor em palpites corretos).

Sobre Melhor Roteiro Original, eu fiquei um pouco confuso. Okay, já entendemos que La La Land é um fenômeno, a produção tem grandes qualidades, mas, Melhor Roteiro Original? A história do filme em si é simples, o longa inova na maneira de levar as coisas, principalmente na edição, e, é claro, na música. 

O que me leva a falar de City Of Stars, de La La Land, o meu palpite de vitória na categoria "Melhor Canção Original".

Bem, nessa eu tenho que concordar com o Oscar, afinal, City Of Stars é realmente incrível, e não tem nenhum concorrente perigoso correndo atrás da estatueta (nem Moana). 


Melhor Ator?

O Hugo arriscou no Denzel Washington (Fences) para Melhor Ator,e eu, no Casey Affleck (Manchester à beira mar). Mesmo tendo Ryan Gosling (do queridinho La La Land) correndo por trás,  acho que o Casey leva a estatueta.

Uma surpresa agradável foi a indicação do Andrew Garfield, o nosso Espetacular Homem-Aranha, por Até o Último Homem. O longa é do famoso diretor Mel Gibson (aquele do A Paixão de Cristo e Coração Valente).

Melhor Diretor

Essa categoria está bem difícil. Temos Denis Villeneuve (A Chegada), Mel Gibson (Até o Último Homem), Damien Chazelle (La La Land), Kenneth Lonergan (Manchester à beira mar) e Barry Jenkins (Moonlight).
A briga final está mais para Damien e Barry, eles com certeza têm mais chances que os outros. Eu daria o prêmio para o Barry, mas tenho quase certeza de que o Damien leva essa. Eu apostei em A Chegada mais por gosto, afinal, A Chegada foi o meu filme preferido do ano. 

Melhor Atriz!

O grande ABSURDO do ano foi não ter Amy Adams por A Chegada. O trabalho dela no longa foi simplesmente excepcional, gente! Na verdade, ela carrega o filme nas costas, e muito que bem.
Mas, deixando isso de lado [:')], temos outra surpresa: Isabelle Huppert, pelo suspense Elle (filme Francês/Alemão). Mas, ela certamente não leva essa. 

A disputa mesmo está entre Emma Stone (La La Land) e Natalie Portman (Jackie).

Eu nem preciso dizer quem eu acho que leva essa, né? (pois bem, vocês já viram a nossa lista de indicados). 


Bem, apostas feitas, agora é só aguardar o 26 de Fevereiro de dedos cruzados. Até o Oscar, exemplares!







1 Comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.