#1 Primeiras Impressões: Árion, de Pablo Madeira.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Exemplares, hoje é o #1 Primeiras Impressões do nosso Blog. E, para inaugurar essa categoria conosco, conheceremos ÁRION: O Reflexo de um Outro Mundo.
Em parceria com o autor do livro, Pablo Madeira, recebi o prólogo mais os seus três primeiros capítulos. 

ÁRION sairá pela Editora Xeque-Matte, e o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2017. Antes de começar, vamos conhecer a sinopse do livro: 

 "Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para esse mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.
Porém, os problemas estavam apenas começando. Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia é real, que existem outros mundos e, com isso, o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra aumenta cada vez mais. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.
Uma história fantástica, cheia de descobertas e reviravoltas aguarda o leitor." 


Na Terceira Pessoa,  o autor já começa acertando no tom de seu prólogo misterioso, onde conhecemos um velho que, enquanto caminha em direção ao seu passado, o seu lugar de origem, reflete sobre seu passado e tudo o que aprendeu enquanto viveu aqui, na Terra.
Sem delongas, já somos apresentados a um espelho, um portal para esse outro mundo, e, diante disso, o tal velho acabando sumindo no fim do prólogo, finalizando com um suspense que te deixa instigado a ler o primeiro capítulo. 

E, em seu primeiro capitulo, Pablo nos apresenta os personagens principais dessa história de maneira ágil e simples. Eu já tive contato com a escrita do autor em seu livro de crônicas, "Sem amor, só a lou(cura)", lançado pela Dalle Piagge Editora (2016). Apesar da familiaridade, Árion consegue ser ainda mais fluido ao desenvolver sua narrativa, principalmente pelo fato de ser direcionado a um público mais jovem. 
Se você está acostumado com aqueles livros de fantasias que dão voltas e mais voltas para chegar a algum lugar, aqui você irá se surpreender. Os acontecimentos seguem de forma linear e orgânica, e, dessa forma, é quase impossível parar a leitura por estar arrastada demais. Pelo contrário, na verdade; o difícil aqui é conseguir largar ÁRION em seus três primeiros capítulos, altamente dinâmicos e surpreendentes. 

Voltando aos personagens principais da fantasia, logo de cara, Laura e seu melhor amigo, Igor, são apresentados ao leitor. Em seguida, Felipe, o ex-namorado de Laura, acaba aparecendo (você provavelmente não irá gostar dele).

O trio é equilibrado, assim como todos que conhecemos. Aqui, Laura é a personagem forte e corajosa. Igor, seu amigo, é o mais tímido e recluso, além de medroso, até. Felipe é atlético, autoconfiante e inconveniente. Pronto, temos um trio com personalidades diferentes, propício a nos entregar uma grande aventura e muitos desentendimentos (eu acho).

A história começa como a sinopse nos informa; numa invasão noturna, os três jovens acabam em uma casa que tem fama de ser mal assombrada. A partir daí, tudo começa a se conectar quando nos deparamos com o mesmo espelho descrito no prólogo ao fim do primeiro capítulo. O gancho deixado é o sumiço dos três adolescentes, que são sugados pelo tal espelho. UUUUuuuuu, mistério!

O segundo capítulo tem o trabalho de nos introduzir ÁRION, um lugar tão desconhecido para nós quanto para Laura e seus amigos. Eles são recepcionados (e salvos) por uma ninfa de olhos vendados, misteriosa, que os leva para uma gruta. Não demora muito para que os adolescentes comecem a encher a personagem de perguntas sobre o local misterioso dentro do espelho.

Aos Narnianos que lerão ÁRION, essa cena soará um tanto nostálgica. Lúcia, o guarda roupa com um grande floresta, e o fauno misterioso que a recepciona. Quem não ama? Bem, trazendo ainda mais próximo de Nárnia, a cena também nos lembra ao que acontece com Lúcia, Edmundo e Eustáquio em A Viagem do Peregrino da Alvorada, quando os três acabam parando em Nárnia através de um quadro.


Um Easter Egg? Uma referência? Isso e muito mais nós iremos descobrir na entrevista exclusiva com o próprio Pablo Madeira, em poucos dias, aqui, no Garoto Exemplar. 

O terceiro capítulo, o último disponível para leitura, acabamos descobrindo que os jovens se meteram em uma grande confusão, envolvendo uma grande profecia desse misterioso novo mundo. A ninfa é o personagem que narra essa apresentação do local, tendo a função de informar ao leitor o enredo que iremos acompanhar durante o resto da história. 

Em um ritmo frenético, você irá descobrir que Laura, Igor e Felipe não foram parar lá por acaso. O último capítulo deixa uma grande abertura, o que me deixou ansioso para ter o quarto e todos os outros capítulos em mãos pra ontem!


Uma outra informação importante é que ÁRION se trata de uma duologia. Então, provavelmente, essa grande abertura dada para nós no terceiro capítulo, futuramente, resultará em outras aberturas para que tudo possa ser finalizado somente no segundo e último livro da série.  

ÁRION: O Reflexo de um Outro Mundo tem tudo para ser um grande lançamento desse ano. Tem uma história envolvente, personagens jovens, mistério, um pouco de romance e muita, muita aventura! Cada capítulo te faz querer mais!

Sorte da Editora Xeque-Matte ter essa história em mãos, não é mesmo? 


Então, é isso, Exemplares. Até a nossa entrevista com o Pablo Madeira na semana que vem!


Para conhecer mais sobre o autor de Árion, acesse sua página no facebook clicando aqui.




:)




Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.