[RESENHA] SOUL REBEL- REVIRAVOLTA, DE KIMBERLY MASCARENHAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Foto de Capa: Studio Artur/ Shutterstock.com
Capa e projeto gráfico : Leandro Dittz
LIVRO - Reviravolta
SÉRIE - Soul Rebel
AUTOR - Kimberly Mascarenhas
NÚMERO DE PÁGINAS - 400
EDITORA - LeYa
LANÇAMENTO - 2016
GÊNERO - Romance brasileiro


SINOPSE:  Reviravolta é o primeiro livro da série ''Soul Rebel''. A protagonista desta história é Cassidy, uma jovem um pouco tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhece Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E é quando o caminho dos dois se cruza que uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Quais serão os segredos que Mason esconde? Caissy será capaz de encarar todos os obstáculos que sua vida lhe apresenta agora? Com muita emoção, desejo e ação, Reviravolta conquista o leitor de imediato e o deixa contando as horas para ler toda a trilogia.


''Pensem em um livro de romance  incrível, capaz de tirar o seu sono, mas também te trazer aquela paz e sendo mais viciante que chocolate, este é o Reviravolta.''
(Minha definição deste livro)

Cassidy ( garota de 17 anos, muito forte, costuma ter noção do que quer, não guarda desaforo e também não é uma garotinha indefesa, viveu em um internato católico, localizado em Atlanta). 
Claire (melhor amiga de Caissy, cresceram juntas no internato. Cheia de energia, muito destemida, mente aberta, divertidíssima e adora uma festa ).
Mason ( um rapaz sexy, bonito, misterioso e muito famoso pelo seu modo de agir nas ruas, ganhando o nome de Drew Becker). Imagem de ser o príncipe encantado não faz muito o seu estilo.


Caissy vive desde muito nova sem a presença dos pais, pois sua mãe (Beatrice) apresentava problemas mentais que, inicialmente não eram muito graves, até que foram piorando, seu pai (Ethan) não aguentou viver na situação em que a família se encontrava então  resolve deixar a esposa em uma clínica psiquiátrica, a filha no internato católico e vai embora  pelo mundo deixando para trás as duas pessoas que ele já amou, nunca mais teve coragem de voltar. O maior desejo de Cassidy é poder completar 21 anos, para ser maior de idade e poder fazer o que quisesse 

A ''reviravolta'' na vida de Caissy já começa no início do livro com um desentendimento, uma grande perda, e uma série de acontecimentos em cadeia que farão a vida de nossa querida Cassidy nunca mais ser a mesma e pode estar correndo um grande risco. O que acontecerá com ela? Quem são esses estranhos que aparecerão em sua vida? Que tipos de segredos essas pessoas carregam?

'' [...] Podia ser que nossos destinos estivessem unidos num só. Podia ser também que Mason fosse o amor da minha vida. Como também podia ser que eu estivesse errada e tudo não passasse de mentiras e ilusões. Eram muitas possibilidades; no entanto aprendi que a vida era feita de escolhas, e para cada uma, havia alguma consequência. Mas era preciso se arriscar a viver.'' 
(Trecho de Soul Rebel) 


Reviravolta é,  sem exagero, o melhor livro de romance que já li atualmente. É um livro com ação, amor bandido onde você ri, chora fica com raiva de alguns personagens, se apaixona por outros e a história vai fazendo você não querer mais se separar dela ( mesmo depois de terminar de lê-lo). Me sinto com '' depressão pós- livro '', pois o final foi muito impactante, fazendo- me  querer saber sobre o que virá depois, mas como este livro foi lançado ano passado, não sei quando virá o próximo. 


''Estamos sempre fazendo escolhas e lidando com infinitas possibilidades, na história de Caissy e das pessoas que estão convivendo com ela, realmente todos passam por uma intensa reviravolta.''

Sem dúvidas é uma obra de tirar o fôlego do início ao fim, muito bem feita ( desde a escolha da capa, a forma como a história foi escrita, até a edição e detalhes dos processos finais). Devo concordar com a última parte da sinopse, pois aguardo ansiosamente para o lançamento do segundo livro e  a autora Kimbely ganha uma nova fã.


Este livro merece muito mais do que 5 estrelas.



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.