[RESENHA] A TORRE, DE DANIEL O' MALLEY

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

LIVRO -  A Torre 
AUTOR -  Daniel O' Malley 
EDITORA - LeYa 
LANÇAMENTO - 2016
GÊNERO - Literatura Juvenil; Literatura Fantástica


Este livro foi cortesia da editora devido à parceria com o  evento Aliança de Blogueiros -RJ


'' O primeiro livro de O' Malley conecta as fronteiras entre  fantasia, thriller e sobrenatural com habilidade.'' 

Booklist





Em uma noite tempestuosa, uma mulher '' acorda'' muito ferida, no meio de um parque, rodeada de gente morta caída ao chão. Desesperada com a cena que acaba de ver, ela percebe que existem cartas em sua jaqueta. O conteúdo diz algo que poderia ser visto como absurdo: ela estava presa dentro do corpo de uma estranha que havia sido atacada e perdera a memória, então ela está correndo um grande perigo.

'' Tudo o que me faz ser quem eu sou. Minhas memórias. Minha personalidade.Minha alma.Perdidas para sempre. Isso é pior do que morrer.''
Trecho do livro


A Checquy 

Esta organização esteve presente desde os tempos antigos,  e assim,  era fundamental para garantir o suporte necessário para a ordem,  segurança da nação britânica e seus territórios. Checquy é muito bem planejada, e com os anos, veio se fortalecendo com tamanha composição em vários setores: o recrutamento de pessoas com poderes sobrenaturais ( geralmente crianças), um grupo de cientistas para analisar e pesquisar todas as características dos alunos, um grupo de professores e treinadores altamente qualificados para poder auxiliar que os alunos teriam o melhor desempenho possível para servirem a Organização futuramente. Assim eles integram uma hierarquia ( Lord e Lady, Bispos, Cavalos, Torres, Peões e Serventes) instruídos a cuidarem de qualquer tipo de ''anomalia'' que possa ameaçar a paz da nação.


Reviravolta 

Myfanwy Alice Thomas, descobriu que possuía poderes aos nove anos e conhece dois agentes de uma  Organização denominada Checquy e mais tarde, se tornou  uma funcionária muito importante para a  Organização .
Sendo uma pessoa responsável, inteligente, confiável, muito habilidosa no que faz, ganhou o cargo de Torre (responsável por operações domésticas importantes). Fazendo o suas pesquisas, Myfanwy conseguiu irritar algum colega de trabalho, que planeja eliminá-la. Sua sorte é que ela ficou ciente de algo aconteceria com ela e alguém assumiria seu lugar, logo ela prepara cartas para auxiliar essa nova pessoa.
Após descobrir que estava presa dentro do corpo de uma estranha, a sua única saída é acreditar e seguir passo a passo o conteúdo das cartas, tomando o máximo de cautela possível, pois alguém traiu a Organização( e por algum motivo desconhecido) quer vê-la morta a qualquer custo. Agora, com sua vida correndo perigo, esta nova hospedeira possui duas opções: deixar tudo para trás e tentar levar uma vida nova, ou assumir a vida de Myfanwy Thomas e tentar descobrir o traidor.

O livro

Uma história completamente cativante, desperta a curiosidade do início ao fim. Foi de notável inteligência a forma como a narrativa denomina a antiga dona do corpo com '' Thomas'' e a nova hospedeira como '' Myfanwy''. Outra coisa muito interessante é como as informações são passadas para o leitor ( ora por explicação das anotações, ora pelos acontecimentos vivenciadas por Myfanwy) assim intercalava um perfeito contraste do passado com o presente ( despertando no leitor a vontade de investigar este mistério e tornando a leitura menos cansativa). 
É a primeira vez que entro em contato com a literatura australiana e este livro foi capaz de superar todas as minha expectativas, uma nova sensação a cada página virada e a cada informação revelada.

Nota : 5/5





Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.