#1 Você Precisa Ouvir: Música Nacional.

sábado, 18 de fevereiro de 2017
A Música Nacional ainda é algo desconhecido pra muitos de nós, brasileiros. E eu não estou falando sobre o sertanejo, ou até mesmo o funk, funk/pop, os estilos mais populares atualmente.  Quero falar sobre aqueles que, geralmente, não estão na mídia: o Rock, o Alternativo, o Indie e até mesmo o Pop.

Toda semana, estarei aqui, recomendando artistas recentes ou pouco conhecidos. 

As indicações de hoje: a banda ZIMBRA, ainda pouco conhecida, de Santos, São Paulo. E o duo ANAVITÓRIA, já um pouco conhecido por ser produzido por Tiago Iorc e pelo single "Agora Eu Quero Ir".

CAPA: ÁLBUM AZUL, 2016 | ÁLBUM ANAVITÓRIA, 2016.

                     Sei que grande parte de vocês já ouviu o trabalho do duo de Tocantis, mas essa é a ideia do "Você Precisa Ouvir": aproximar os artistas da mídia dos que não estão. 

A banda santista Zimbra foi formada em 2007 por Rafael Costa e Vitor Fernandes, vocalista e guitarrista respectivamente, que mais tarde convidaram Pedro Furtado e Guilherme Goes para assumirem a bateria e o baixo. 

Com um formato clássico do Pop Rock Nacional, a banda consegue ter originalidade e apelo popular ao mesmo tempo. Mas, não pense que o som dos paulistas são limitados. As influências vão de Caetano Veloso, Tim Maia, Djavan, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Los Hermanos até  Beatles e Foo Fighters.


A música mais ouvida da banda é Viva, do primeiro CD, O tudo o nada e o mundo. A canção tem um cover feito pela youtuber Mariana Nolasco, contabilizando mais de 1 milhão de views. Não perca mais tempo e ouça agora mesmo:



Hoje, a banda possui dois discos gravados: "O tudo, o nada e o mundo" e "Azul", o mais recente. A Zimbra ainda conta com um EP gravado em 2014, "Mocado". Não fique só em Viva, pois toda a discografia merece ser ouvida!

              CAPA: EP MOCADO, 2014.                          CAPA: O TUDO, O NADA E O MUNDO, 2013.


A Zimbra anda passando por diversos estados do Brasil. Aqui onde vivo, no Rio, eles já fizeram dois shows no Teatro Odisseia, bem próximo aos Arcos da Lapa, e eu tive o prazer de ir aos dois, ambos em 2016 (um pela Tour do primeiro álbum, e o outro, pela nova Tour "Azul"). O som deles ao vivo consegue ser ainda melhor, e, além disso, os integrantes oferecem muito simpatia e proximidade ao público. 

Assim como "O tudo, o nada e o mundo" e o EP "Mocado", o último disco, Azul, foi produzido pelo Lampadinha, o mesmo que já trabalhou com bandas como CPM22, Charlie Brown Jr, Los Hermanos, NX Zero, Titãs e entre muitos outros artistas brasileiros. 

Ouça também o primeiro single do mais novo álbum Azul, "O redator":




Bom, agora que já foram apresentados, você já pode partir para a ação. Ouça tudo de graça em: bandazimbra.com/play. Lá você pode ouvir por plataformas como Youtube e Spotify, e, se preferir, ainda pode fazer o download! Além disso, não deixe de curtir a página da banda, facebook.com/bandazimbra para sempre ficar ligado nas novidades.

ANA CAETANO E VITÓRIA FALCÃO.


E o que falar sobre o pop suave de Anavitória? O seu maior hit, Agora Eu Quero Ir, possui mais de 8 milhões de visualizações no Youtube. Quem aí nunca ouviu? E, se você já ouviu, não há mal algum em dar um replay nessa música maravilhosa, não é? 


 

As meninas, que são de Araguaína, Tocantis, lançaram o seu primeiro EP em 2015. E, após uma campanha de arrecadação online no Catarse, com mais de 60 mil reais, a dupla começou a gravar o seu álbum de estréia, intitulado também Anavitória, com produção de Tiago Iorc. 
O álbum de Pop Folk, lançado em Agosto de 2016, conta com as músicas "Agora Eu Quero Ir", tema da novela Malhação: Pro Dia Nascer Feliz", e "Trevo (Tu)", com a participação de Iorc.

Você pode ouvir todas as faixas do duo no Spotify, ou no canal oficial delas no Youtube.


E é isso que precisamos fazer: valorizar os nossos artistas nacionais, que estão aí, fazendo música de qualidade, mesmo sem reconhecimento. 

Ouça Nacional, seja Rock, seja Pop, seja Sertanejo, seja Axé, seja tudo.

Seja Brasil!

Boa música e boa semana. Até a próxima! 









Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.