#2 Você Precisa Ouvir: Música Nacional.

segunda-feira, 20 de março de 2017
Hoje: Pélico, Tópaz e Codinome Winchester.

Da esquerda para direita: Pélico, Tópaz e Codinome Winchester

E vamos ao nosso #2 de nossas dicas de Música Nacional! Hoje, esses três são os artistas da vez. Começando pela ordem, PÉLICO, Robson Pélico, é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Nascei em 1976, começou a sua carreira em 2006, possui 3 discos e recentemente fez parte da trilha sonora da novela "Velho Chico", da Rede Globo, com a música ''Não há cabeça", interpretada por Ângela Rô Rô.
A música mais reproduzida no perfil do spotify do cantor é a doce e incrível "Não vou te deixar, por enquanto". Já aperta o play pra conhecer essa voz maravilhosa:




Essa música faz parte do seu segundo álbum, "Que isso fique entre nós', lançado em 2011. O primeiro de Pélico foi em 2008, com o título "O último dia de um homem sem juízo". 
Seu trabalho mais recente, "Euforia", foi lançado em 2015.

Capa: álbum "Euforia" (2015).

O paulista Indie Rock/MPB está em toda as plataformas digitais, inclusive o spotify. 
Passe lá e confira toda a discografia maravilhosa que lhe espera, você não sabe o que está perdendo. Bem, agora não mais, não é? 
Solta o som e aperta o play no spotify do cantor.


Seguindo para a nossa segunda indicação de hoje, TÓPAZ é uma banda que surgiu em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre; surgiu em 2003, com influências que vão de Foo Fighters até Cartola. O gênero da banda, segundo eles, é "Metal Universitário" hehe.

Da esquerda para direita: Alexandre Nickel  (Vocais e baixo), Lorenzo Flach (Guitarras, teclados), Cris Möller  (Vocais e guitarra) e Leandro Neko (Bateria).
 Em 2014, infelizmente, Cris (o terceiro da foto acima), sofreu um acidente de moto. Isso o causou um traumatismo craniano e múltiplas lesões na coluna; a banda já tinha uma carreira consolidada: quatro álbuns, fãs e presença na programação de rádios gaúchas e participações de festivais do Estado. O acidente fez com que os outros três membros da banda decidissem encerrar as atividades. Não havia mais motivação, segundo o baixista e vocalista Alexandre Nickel. 
Toledo, (ex) novo integrante, é o terceiro da esquerda para direita.
Um tempo depois, a banda começou a fazer shows sem o Cris, antigo membro do grupo, com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do amigo. Para esses shows especiais, o grupo teve contou com a ajuda de Pedro Ramos, conhecido como "Toledo", guitarrista e vocalista da banda Supercombo. Toledo foi a escolha certa, pois já havia sido baterista da Tópaz anos antes, então, essa (re)integração foi mais fácil do que chamar um membro completamente novo.

Hoje, a banda segue com Toledo - que tem jornada dupla entre Supercombo e Tópaz - como substituto de Cris (guitarra e vocal). Cris Moller segue se recuperando, mas ainda não tem condições de voltar aos palcos. 


Enquanto você não corre para ouvir a discografia inteira (que você pode ouvir clicando aqui), confira o maior hit do grupo, "Se For Pra Tudo Dar Errado", que, hoje, possui mais de um milhão de visualizações em seu clipe oficial. Ouça:




Para fechar o VPO de hoje, CODINOME WINCHESTER. A  banda do Mato Grosso do Sul faz um Rock Alternativo e sempre espanta ao revelar a sua cidade natal, já que faz muito mais sucesso em São Paulo! A banda tem muitas influências internacionais tanto na voz quanto nas letras, além de lembrar grandes nomes do Rock Nacional. 

Foto: Divulgação

Com muita personalidade, o grupo só vem crescendo nos últimos anos e conquistando mais fãs, mas, é claro, ainda não tem o reconhecimento total que merecem. Recentemente, Codinome veio ao Rio de Janeiro para gravar um material ao vivo, o 'Acoustic Sessions', no estúdio Toca de Bandido. Desse evento surgiu "A Busca", uma das músicas mais famosas da banda, em versão acústica - e foi um sucesso, sendo recebida de forma fantástica pelos fãs. 


No último ano, a banda teve a honra de participar de um projeto de releituras de clássicos da Legião Urbana, chamado 'Viva Renato Russo: 20 anos'. A coletânea fez com que o nome da Codinome saísse em diversos jornais (como o Globo, Folha de SP, etc). 


O grupo é formado por Fillipe Saldanha nos vocais, Arthur Maximiliano na guitarra, Teremim Guilherme na bateria, Luciano Armstrong na guitarra e sintetizador e Thiago Souto no baixo. 


Conheça mais da banda, eles estão em todas as plataformas digitais; para ir ao spotify da Codinome e conferir a discografia, clique aqui. Já está curioso para curtir o som da banda? Não tem problema: só vem, solte o play aqui mesmo:






É isso, Exemplares. 

Ouça Nacional: Seja Brasil!


Até a próxima :)

.


2 comentários

 
Desenvolvido por Michelly Melo.