[RESENHA] CABEÇAS DE FERRO, DE CAROL SABAR

quinta-feira, 30 de março de 2017
AUTORA: CAROL SABAR
EDITORA: JANGADA
NÚMERO DE PÁGINAS: 304
LANÇAMENTO: 2016
GÊNERO: FICÇÃO/LITERATURA BRASILEIRA
Este livro foi cortesia da editora devido à parceria com o  evento Aliança de Blogueiros -RJ.

Quando um aluno chega no terceiro ano do Ensino Médio, seu sonho é conseguir passar para a uma ótima universidade, melhorando o currículo e ganhando novas experiências acadêmicas. Maria Luísa (mais conhecida por Malu ou Pikachu) uma menina bem humorada, adora um desafio e sua grande inteligência a fez passar em primeiro lugar no curso de Engenharia da faculdade mais prestigiada do Brasil (Universidade Ponto sem Nó, também conhecidíssima por ser a  Universidade dos Cabeças de Ferro).

Para um calouro de Engenharia poder começar o seu ano letivo na Universidade, havia a tradição do trote fedorento ( que consistia em uma fileira de alunos do primeiro período ficam esperando os alunos do segundo derramarem uma garrafa contendo um líquido nojento e super fedido na cabeça das vítimas).

O grande problema é que quem aplicaria o Trote seria Artur Cantisani, o mesmo garoto que era seu amigo e foi capaz de humilhar Malu na frente da escola inteira (dando origem ao famoso apelido Pikachu, virando seu maior inimigo). Artur, de última hora, despeja o líquido na garota ao lado (para a surpresa de todos) a garota começa a ter um choque anafilático.

'' Pelo trote, eu já esperava. Mas nem nos meus piores pesadelos imaginei que minha vida universitária fosse começar assim, tão tumultuada.''
Trecho do livro

No meio de todo o desespero, as pessoas começam a fugir do local e apenas restam Artur, Malu e Nicolas (veterano do curso de Direito, melhor amigo e que nutre sentimentos pela moça). Como fazer para socorrer a vítima? Ela vai sair dessa com vida? Haveria algum motivo para  Artur não ter despejado o líquido em Malu? Qual a razão pelo fato de apenas a garrafa de Malu possuir um líquido de cor diferente de todas as outras ? Quem tentou matar Malu e incriminar Artur? 

Com suas vidas em perigo, devido ao terrível acontecimento,  os dois inimigos desde os 11 anos de idade (devido a humilhação que Malu passou) são obrigados deixarem as diferenças de lado e trabalharem juntos, usando a inteligência de ambos para investigar quem está por trás de todo esse acontecimento. Muitas surpresas os aguardam... 

'' A autora mineira integra um time de jovens autoras que vêm se destacando no cenário literário.''
Jornal de Brasília 

Esse é um livro de tirar o fôlego do leitor, causando a curiosidade de saber o que vai acontecer e dar uma de detetive para saber quem é o verdadeiro culpado. Com uma história narrada de forma bem natural e divertida, podemos ter total interação com o mundo de Malu. Uma obra maravilhosa, super simples de entender, cheia de suspense, aventuras, humor, referência de músicas maravilhosas e aquele bom e velho romance que não poderia faltar (só não revelarei os seres envolvidos nele, haha!), todos elementos compõem esse livro, tornando-o incrível.

'' Carol já está entre as minhas autoras nacionais favoritas.''
Blog Minha Vida Literária

Gostaria de parabenizar a Carol Sabar por ter criado uma história tão marcante e envolvente. O livro é simplesmente maravilhoso!

Nota: 5/5



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.