[RESENHA] ALUCINADAMENTE FELIZ, JENNY LAWSON

sexta-feira, 31 de março de 2017
AUTORA: JENNY LAWSON
EDITORA: INTRÍNSECA
NÚMERO DE PÁGINAS: 356
LANÇAMENTO: 2016
GÊNERO: NÃO FICÇÃO
Este livro foi cortesia da editora devido à parceria com o  evento Aliança de Blogueiros -RJ.

Alucinadamente feliz é um livro engraçado sobre coisas horríveis! Jenny Lawson, autora, conseguiu escrever sobre depressão e diversos outros transtornos e maneira ridiculamente hilária!

A autora conta diversas histórias sobre a vida dela, a mesma tem diversos transtornos, e conta as experiências que teve e que tem. Ela conta sobre as idas a psiquiatra, sobre a vida a dois e como o marido, Victor,  lida com os transtornos dela, e que apesar de todos os problemas eles conseguem tem uma vida "normal".
O livro tem uma linguagem fácil e gostosa de ser lida, a autora conversa com o leitor e faz diversas piadas e brincadeiras .

Uma das coisas mais incríveis e engraçadas do livro é que o guaxinim da capa realmente existe e ele tem um companheiro!


"Estou tendo uma daquelas semanas em que só quero arrancar as roupas e me deitar na rua. Isso é uma condição clínica? Porque parece."

O Rory (da capa) andou com uma galera da pesada e acabou virando pizza de asfalto e um amigo da Jenny resolveu imortalizar o espírito de Rory de um modo perturbado a Alucinadamente feliz. E, o que mais me encantou E me deixou assustado foi que a Jenny tem o Rory como exemplo/companheiro, 

"Rory está presente, constantemente oferecendo apoio com seus "High Fives", porque ele entende o valor de comemorar pequenas vitórias. Victor pode se recusar a me parabenizar por eu não ter caído em um poço naquela semana, mas sempre posso contar com aquele guaxinim morto"

Apesar de todo o humor do livro, Jenny nos mostra a importância de falar e conversar sobre esses transtornos, de quebrar os Tabus que giram em torno dos problemas psicológicos. O final do livro me tocou de uma maneira incrível, às vezes as pessoas que tem algum tipo de doença mental se sentem culpadas, mas não é culpa delas, o fato de se sentirem como um peso morto mas não são, conversem sobre isso, haverá pessoas que vão se afastar e outras que vão te apoiar. Jenny mostra o quão importante é você ser honesto consigo mesmo e com as outras pessoas.

"Porque há algo de maravilhoso em aceitarmos os defeitos de alguém, especialmente quando isso nos dá a chance de aceitar nossos próprios defeitos e ver que são eles que nos tornam humanos." 

Nota: 4/5



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.