[RESENHA] RECADOS DO BEM! , DE ARIANE F & JESSICA G

terça-feira, 7 de março de 2017



LIVRO: RECADOS DO BEM

AUTORAS: ARIANNE FREITAS E JESSICA GRECCO

NÚMERO DE PÁGINAS: 256

EDITORA: GUTENBERG

LANÇAMENTO: 2016


Este livro foi cortesia da editora devido à parceria com o  evento Aliança de Blogueiros -RJ



Hoje tem resenha desse livro maravilhoso que é o Recados do Bem!




O livro conta com uma série de textos que nos ajudam a compreender melhor algumas coisas e situações da vida. Esses textos podem ser definidos como de auto-ajuda mas eu os vejo como humanitários, sabe? São textos que nos fazem refletir sobre muitas coisas na vida, de uma maneira leve e tranquila. Uma das coisas que mais me chamou atenção no livro foi a edição, está impecável!


Logo início do livro temos um mantra maravilhoso, pode parecer bobo, mas funciona de verdade! Ajuda a melhorar o dia de qualquer pessoa.







Então, o livro tem essa pegada mais humanitária, dá uma ajuda tremenda nos dias "difíceis", são textos curtos que vem com uma indicação de música para ouvir enquanto são lidos. Um dos meus favoritos é o: 


Uma das coisas que eu pude aprender com esse livro é que na maioria das vezes procuramos nas outras o que a gente já tem dentro da gente! Não temos e não precisamos ter alguém lá pra nos salvar. E, a escolha da música pra esse texto foi maravilhosa! We Can Be Heroes do Bowie é uma música atemporal e maravilhosa!

Outro ponto bom do livro é que ele funciona como uma planner também, a arte ficou extraordinariamente maravilhosa!


Eu tenho uma planner e confesso que dei uma paradinha na minha só pra usar o livro. Essas mensagens positivas, as músicas e s frases que precisamos ler criam uma atmosfera incrível, aconchegante e estimulante para escrevermos a anotarmos sobre o nosso dia a dia.

Ah, e tem uma playlist incrível no spotify!







2 comentários

  1. Esse livro é só amor!! Lindo demais!!
    Adriana Cardoso
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Que livro legal. òtima proposta. Gostei muito da sua resenha. ;)

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.