Carta aos Solitários [THINK ABOUT IT]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Aos que se sentem sozinhos,




Não vou fazer disso uma coisa muito formal. Eu só preciso dizer algumas coisas que estão ardendo em meu peito após ouvir algumas declarações de um amigo meu. Ou melhor, alguns amigos meus.

Cara, tudo bem, as pessoas se apaixonam. Elas amam, se decepcionam, se apaixonam, amam mais uma vez e assim vai. Mas, eu não consigo entender essa necessidade das pessoas de TER alguém para chamar de SEU. O tempo todo. Termina com um, começa com outro, acaba um relacionamento, outro se inicia.

Não que seja errado “ter” alguém. O problema é fazer disso o seu objetivo de vida. Então, quais são os seus planos para o futuro? Arrumar alguém e... Ser feliz? E se você não encontrar alguém nem tão cedo? O que você vai fazer? Se decepcionar milhares de vezes até o seu “príncipe” ou sua “princesa” aparecer?

A vida NÃO é um conto de fadas, e a sua alma gêmea NÃO existe. Eu sei, é duro ler isso, mas é a verdade. Você não vai achar alguém perfeito. Você só vai achar alguém que você ature e ame pare o resto da vida, mesmo com todos os defeitos do mundo. E isso pode demorar muito. Ou não. Ou pode demorar bem pouco. Ou pode demorar uma vida inteira.

E o que você vai fazer até lá?

E é sobre isso que eu preciso falar. Sobre o amor. O amor PRÓPRIO. Quando você aprender a ser feliz sozinho, o resto virá logo em seguida. Você não vai encontrar um(a) namorado(a) procurando. De verdade. Foi assim comigo. É quando você não está procurando que tudo acontece. É quando você resolve dar um tempo de tudo e finalmente se encontra, e então, o amor chega. Assim, de repente.

É assim que acontece. Você precisa aprender a ser feliz sozinho antes. Repita isso. Em voz alta, se possível: “Eu preciso aprender a ser feliz sozinho”. Repita. Repita novamente. Mais uma vez.

Quando você sentir, verdadeiramente, a felicidade, o amor chegará. E você conseguirá transmitir essa alegria para o seu/sua parceiro(a). E aí, vocês serão felizes juntos, mesmo com todos os defeitos do mundo.

É assim que o amor funciona.


Quando você menos espera.


Pense nisso. Com amor, 
J M.


4 comentários

  1. você consegue transformar em palavrinhas tudo que meu coraçãozinho quer gritar mas não consegue

    ResponderExcluir
  2. Veio como uma tijolada na cabeça. Exatamente essas palavras que faltavam.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. "É assim que acontece. Você precisa aprender a ser feliz sozinho antes. Repita isso. Em voz alta, se possível: “Eu preciso aprender a ser feliz sozinho”. Repita. Repita novamente. Mais uma vez."

    que texto magnifico. Adorei!!! Realmente o amor vem do nada. É assim que deve ser. Parabéns!!! <3

    ResponderExcluir
  4. Não vou negar. Chorei. Parabéns pelas palavras ! 👏

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.